domingo, 27 de julho de 2008

Maldito sistema html

Meu primeiro post aqui, depois de uma noite apanhando junto com o Maurício pra fazer um layout pra esse blog. Acho que muitas pessoas vão entender do que vou falar, porque já passaram por isso. Mas então... HTML É DETESTÁVEL. Quando eu era menor (não que eu seja muito alta hoje em dia), eu tinha uns quatrocentos blogs. Tudo no Blogger ou no Weblogger. Todos utilizavam templates, gifs, imagens, cheeeeeeeeeeios de html. Cara, pra começar... ou tu tem que ter um gerador de html tipo o Front Page ou sei la, tu é um gênio e decora todos aqueles códigos. Impressionante que quando eu era uma criança burra eu sabia essas coisas de cor, e agora eu não lembro nada. Aí fico pensando: quem sabe eles não inventam uma codificação mais fácil? Parecem que querem complicar a vida do cara. Vocês sabem como é um código de cor html? Cara... é um "#" e mais 6 letras/números. Tudo bem, tu consegue memorizar o preto que é 000000 ou o branco que é FFFFFF, mas e o resto? É impossível! Aí tu tem que pegar uma tabela de cores e ficar quase cego procurando a cor que tu realmente quer. Martírio...

5 comentários:

Ace Vieira disse...

nunca reclame disso
somos FODAS e as pessoas precisam MESMO acreditar nisso :P

Anônimo disse...

ahn.... Nham!? O.o huahauhauhauhauhauhuha


=X

Maurício Cardoso disse...

Ainda bem que tenho uma namorada que entendi disso, sou semi-analfabeto quando se trata de HTML.
Mas acho que tá bem legal nosso blog, parabéns pra gente!

Anônimo disse...

O layout ficou ótimo mesmo, mas não tratem o HTML assim, ele é tão legal :P

Adan Nada disse...

Aaaaaaaaah kiéisso dona Mari...

HTML é barbadinha. As tags são auto explicativas, e quem mexe com layout tem que no mínimo conhecer o sistema de cores RGB. hu hu hu