domingo, 27 de julho de 2008

Histórias sobre coisas que só são engraçadas na hora

Tem algumas coisas que só são engraçadas pra quem estava presente no momento.
pode ser a coisa mais engraçada do mundo pra mim, mas se eu contar, as pessoas que ouvem a história não vão nem esboçar um sorriso.
tomemos como exemplo ontem,
a gente passava de carro no largo da estação férrea, no estacionamento e tal,
e tinha uns caras parados, tipo aqueles manos do gueto dos filmes da sessão da tarde,
comentamos entre nós, "bah, parece meio perigoso aqui, vai que alguém rouba o carro",
quando a gente vê eles desaparecem, e o carro que eles estavam escorados começa a sair de ré e com o motor desligado,
de repente todos eles correm pra trás do carro e começam a empurrar ele,
e isso foi bem no momento que discutíamos a possibilidade do carro ser roubado, sério, o timing foi bom assim...
e esses caras saem empurrando o carro em direção a saída do estacionamento, a gente vai seguindo eles com o carro na mesma velocidade.
bom, parecia que realmente eles tavam roubando o carro, e tavam levando ele embora,
e nós rimos e rimos no carro, narramos a situação e cogitamos a hipótese deles serem perseguidos pela polícia, enquanto a polícia empurrava o próprio carro na perseguição...
sabe, nessas horas que todo mundo é comediante, os comentários pra situação parecem geniais e tu se sente a pessoa mais engraçada do mundo...

outra situação, ainda ontem, eu dirigia o carro até a casa de um amigo, meu pai tava sentado do lado, porque ele ia dirigindo o carro embora depois,
isso uma quadra antes de chegarmos no prédio onde meu amigo mora,
aí o sinal fecha,
meu pai fala "vamo aproveitar que o sinal tá fechado pra trocar de lugar...",
eu fico meio confuso, porque eu sabia que não teria tempo de fazer a troca, meu pai insiste, "vamo vamo, rápido, que dá tempo", eu e meu amigo, que tava no banco de trás, saímos meio sem jeito do carro,
ainda meio sem acreditar na idéia do meu pai...
nisso meu pai abre a porta, sai correndo em volta do carro,
ah, e outra coisa...
na pressa de sair eu acabei sem puxar o freio de mão, o carro ia andando lentamente, tinha outro carro esperando atrás e o sinal já estava aberto agora...
continuando, foi tipo uma cena de filme de ação, meu pai corre em volta do carro, a porta do lado do motorista tava aberta e o carro ligado, ele salta pra dentro e sai com o carro...

essa última situação é mais aquele tipo de história que dá vergonha de se imaginar no lugar da pessoa...
e aconteceu comigo...
eu tava sozinho em casa e resolvi pedir uma pizza, fiz a ligação, geralmente é alguma outra pessoa que liga pra tele entrega aqui em casa,
eu tenho um problema com essas atendentes, sinto que elas se acham melhor que eu...
ok, eu ligo pra lá, ela pede pra eu esperar um pouco e eu ainda ouço a voz dela de fundo,
o assunto que ela fala não parece ser comigo, eu tento prestar bastante atenção, e aumento meu tom de voz, respondo somente as perguntas que entendo,
alguns minutos depois ela volta, e eu percebo que ela estava falando com outra pessoa,
eu desligo o telefone, rezando pra que ela não tivesse me ouvido...
e o pior... depois de ter falado com uma guria que trabalhava com telemarketing ela me disse que a guria que me atendeu provavelmente ouviu a coisa toda, eu gritando com ela e tal...



Até o próximo post, e eu contarei pra vocês sobre uma mulher que tentou me atropelar outro dia...

RAFAEL CAMPOS

1 comentários:

Anônimo disse...

Huhauahuahuahuha
Uma das ocasiões mais engraçadas dos utimos tempos...certo que sim! hahahaha
Se a gente não tivesse cogitado o perigo de roubos de carro não teria graça nenhuma.. mas tudo conspirou a favor da comédia \o/
aehaiehaiuehaiuehaiueh ..Triiiiiiiiiiii \o/