segunda-feira, 15 de junho de 2009

Analisando Letras: Paulo de Paula - Quarto de Mansão

Essa letra foi enviada por um leitor pra ser analisada nessa série nova de posts.

Ok, é mentira. Essa letra não foi enviada por um leitor, ela foi enviada pelo Felipe, que criou esse blog junto comigo. Se bem que... ele leu o post anterior antes de enviar essa letra, e isso faz dele um leitor também.
Então, essa letra foi enviada por um leitor sim, porque isso soa melhor, e soa como se o blog tivesse leitores...
Essa música é do Paulo de Paula, que eu espero que seja o nome dele de verdade, porque essa seria uma escolha bem infeliz pra um nome artístico.
Como no primeiro post da série, vou postar a letra e farei alguns comentários nela:


Paulo de Paula - Quarto de Mansão


Pelo vitrô dentro de um quarto em minha frente,
Vejo um vulto diferente, mal posso compreender,
Me aproximo de tanta curiosidade
porque o vulto na verdade chega me surpreender
E por de trás de uma cortina transparente,
Sob luz fosforecente, vejo um corpo de mulher,
Que aparenta 20 anos mais ou menos

Esse é o Paulo de Paula (pelo menos foi quem apareceu quando procurei nas imagens do Google), e até essa parte da letra, sabemos que ele fica olhando pela janela dessa guria de 20 anos... é isso aí, ele gosta delas novas, estamos falando de um velho tarado.

Pelo que eu estou sabendo meu carinho ela não quer

Algo que venho notando nas letras desse tipo de artista é que os caras não parecem desistir fácil, mesmo que a mulher que inspirou a música não queira ele, isso não parece ser um grande obstáculo...

E eu me perco diante de tanta beleza,
Presente da natureza ela merece também,quando se veste roupa
Intima elegante com seu jeito provocante não parece com ninguém,
Se retrocede num instante tão segura
Num sorriso de ternura,beija no vaso uma flor,
Ela se curva sobre a cama lentamente
E despercebidamente ela faz cenas de amor,

Pela descrição, diria que ele passa um bom tempo olhando pela janela dela

No desespero de uma vida tão vazia curte o som
Sem alegria em seu quarto de mansão,
Quando se perde entre o som de um toca fita,

Ela mora numa mansão, mas não tem dinheiro pra um rádio que toque cds, vai entender...

Eu a vejo mais bonita do meu quarto de pensão.
Ela contempla o seu corpo calmamente com um gesto diferente banha o rosto abrazador, eu delirando no vitrô quase fechado,

ok, essa letra tá ficando cada vez mais estranha...

Num calor desesperado quase morrendo de amor,

e ela conseguiu ficar ainda mais...

Discretamente sai do quarto e fecha a porta, logo depois ela volta do banho pra se enxugar,
Ela se esconde na toalha umedecida sob uma luz colorida que esta para se apagar.

Eu não entendo como ele tem uma visão tão boa do quarto dele, ele deve usar binóculos ou algo assim...

Nesta penumbra devagar
Vai se deitando suas mãos vão deslizando para o sono começar.
A luz se apaga tudo acaba eu fico triste, em saber que nada existe entre nós eu vou chorar....
A luz se apaga tudo acaba eu fico triste, em saber que nada existe entre nós eu vou chorar....

Ele fica triste do mesmo jeito que eu fico ao ler essa letra



Conclusão, a letra fala de um homem que mora numa pensão e passa horas observando a guria de 20 anos que mora na mansão ao lado, e quando ela vai dormir, ele começa a chorar.

3 comentários:

marceloporto disse...

hahaha binoculos nao justificam.. ele ve demais, é alguma tecnologia raio x.. ou nao tem parede

barba disse...

Paulo de Paula e o autor e cantor
desa letra quando foi escrita nao existia cd ara do tempo de vinil
ese cantor e de curitiba pr. e diretor de uma radio cujo nome e brasil tropical.
Aurelio 07/09/2009

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk.