quarta-feira, 10 de junho de 2009

Analisando Letras: João Neto e Frederico - Noite de Tortura

Não lembro exatamente como essa música foi parar nos favoritos do meu firefox, mas sei que não é por ser uma das minhas músicas favoritas.

Gostaria que vocês lessem a letra da música pra me dizer se eu to imaginando coisas... (fiz alguns comentários ao longo da letra)
Esta é a letra dela:


João Neto e Frederico - Noite de Tortura


Esta noite, é mais uma noite de tortura

Pois você mora no apartamento ao lado
Ouço seus passos e fico imaginando
Que você pode estar tambem sozinha
Feito eu perdido num canto
Você não sabe, mas conheço sua vida
Eu sei de tudo que acontece em sua casa
Eu sei a hora, que você abre o chuveiro
Até parece que sinto seu cheiro
E o desejo se apossa de mim

(até aqui a letra dá a entender que o cara controla os horários em que ela tá sozinha, e monitora todas as atividades da vizinha)

Ai, ai, ai
Coração que sofre dilacera e quase sai do peito
Um dia eu pego essa mulher de jeito
E dou pra ela todo meu amor

("Um dia eu pego essa mulher de jeito
E dou pra ela todo meu amor"
encerro meu caso, o cara é visivelmente um maníaco)


Ai, ai, ai
Sofro e choro mas não me arrependo do que faço agora
Pois sei que um dia vai chegar a hora
Que nos meus braços você vai dormir

(essa parte mostra que o cara é instável, não tem controle do seu estado emocional...
"Que nos meus braços você vai dormir"
provavelmente ele tá pensando em apagar ela com clorofórmio ou algo assim)



No dia em que a minha mãe tava ouvindo radio e essa música começou a tocar, eu logo pensei "espera aí, alguma coisa não tá certa aqui".
O que me pareceu é que a letra foi feita do ponto de vista de um voyeur, que planeja violentar a vizinha. Mas na música isso é mostrado de um jeito romântico. Tipo um maníaco com coração.

0 comentários: