domingo, 21 de dezembro de 2008

Reflexões - Natal

O Natal está chegando, e eu quero falar um pouco sobre o significado que o Natal tem pra mim.
Começando pela minha infância, acho que eu posso dizer que eu era uma criança incomum, sendo que todos os anos meu pedido pro Papai Noel era pra não morrer até a hora de receber os presentes. Mas eu sempre desconfiei da existência do Papai Noel, por isso era uma época tensa pra mim, já que eu não acreditava que meu pedido fosse atendido.

Então, como eu disse, quando era criança, eu não acreditava no Papai Noel. Eu acreditava que precisava parecer acreditar nele pra ganhar presentes. E isso sempre funcionou pra mim.
Além de não acreditar no Papai Noel, acho que eu posso dizer que eu sempre quis que ele não existisse. Algo sobre um velho de cabelo branco, barba comprida, usando uma fantasia vermelha, entrando sem ser visto na minha casa de madrugada não me deixava muito confortável.

Acho que se ele realmente existisse, muitas pessoas bloqueariam as chaminés, deixariam um cartaz escrito "aqui não, Papai Noel", ou ficariam esperando ele no escuro segurando um taco de baseball, pensando "dessa vez eu te pego, seu velho doente".
Ele chegaria em casa com hematomas e a Mamãe Noel diria:
"... de novo?! Por que tu não larga esse emprego de uma vez?"
E os pais assustariam seus filhos dizendo que se eles não se comportassem, o Papai Noel viria.

0 comentários: