segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sobre AC/DC (o álbum novo)

Bom, me reservei o direito de fazer um post em forma de réplica ao que o querido colega Mau-rício disse sobre o álbum recente da consagradíssma AC/DC.
Tá, eu sou uma pessoa de gosto muuuito duvidoso pra falar de música, ouço até funk se gostar da música (o que realmente vai ser bem difícil de acontecer ahhuae), mas fiquei meio pensativo sobre o que ele disse e me sinto na necessidade de rebater de alguma forma.
Não sou nenhum fã fanático de AC/DC, muito pelo contrário, não sou fã fanático de banda alguma. O que é de meu agrado aos poucos vocês verão na seção de Downloads e o que não é faço questão de falar mal, e a banda em questão nunca esteve nem em posição negativa nem em positiva no meu gosto. Acho uma boa banda com uns instrumentistas até bons, um vocal diferenciado e um guitarrista-ícone mas... é uma banda cover de si mesma PRONTOFALEI!
Os caras têm ótimos discos e diversos ótimos hits, mas cá entre nós, sempre os mesmos riffs, as mesmas temáticas letrísticas, até a métrica das músicas é a mesma, os solos são todos iguais, etc. Não era de se esperar que fizessem um grandiosíssimo álbum dessa vez, não seguindo aquele formatinho que tem gente que ainda gosta de ouvir mas que enjoa dum jeeeeeito.
Aí o Mauricio vem dizer que o álbum ficou MODERNINHO DEMAIS?! Caralho, ficou louco o garoto! O álbum ficou exatamente igual todos os outros e o pouco de modernisse que pode até ser visto nele já era claro também no álbum anterior (cujo nome não lembro, mas aquele que tem Thunderstruck - deve ser esse o nome :P)
E esse assunto de 'evoluçõezinhas musicais' ainda vai dar mais pano pra manga aqui no blog, logo vou falar de outra banda bem criticada por 'modernices', mas isso fica pra sessão de Downloads ;)

E por favor, amigos leitores, COMENTEM EM TODOS OS POSTS DESSA PORCARIA DE BLOG PQ NAO AGUENTO MAIS VER APENAS O RAFA E O BIRA E O EDU COMENTANDO EM TUDO obrigado!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pronto! Taí a opinião de mais um emo-moderno-iludido, o ac/dc é uma banda que tem o que essas bandinhas bixinhas de hoje não têm: autenticidade, eles não precisam de dinheiro e nem fazer mais fãs, diferente dessas bandinhas-que-gravam-o-que-o-empresário-gravadora-mandam, não lançam singles e nem música pela internet pra geração msn gostar deles... É enfim uma banda que faz o que gosta,lança "álbum" como falou o Angus, não tá nem aí pra esse emos e mais uma coisa: essas bandinhas modernas logo somem, o que é bom fica. Alguém lembra de Peter Frmpton? Ninguém vai lembrar no futuro de Fleetwood não sei oquê... mas vão lembrar sempre de AC/DC...

Ace Vieira disse...

parece que o retardado do anonimo nao sacou que o depoimento do Mauricio era de um fã que esperava mais um grandiosíssimo album da banda em questao e nao de um emo frustrado que acha acdc uma merda

Rafael Campos disse...

"Ninguém vai lembrar no futuro de Fleetwood não sei oquê..."

ah tá, pelo teu comentário dá pra ver que tu entende muito de música...

Ace Vieira disse...

uma explicação pro Anônimo: Fletwood Mac é mais velho que tu, mais velho que Ac/Dc e mais velho que muita coisa que deve ouvir

Adan Nada disse...

Comentar como anônimo é coisa de cagão... Sugiro a proibição! Afinal, segundo a constituição do nosso país: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato '.

E eu gosto de comentar... humpf

Tiago Tramontin disse...

eu sempre comento também, mereço créditos u.u

Anônimo disse...

Bha, sei la, sempre gostei muito de AC/DC, justamente pelo fato de que album após album mesmo fazendo o mesmo som os caras conseguiam criar riffs e melodias históricas, que ficaram na cabeça das pessoas até hoje, mas nesse último álbum, sei lá... Parece meio tapa-buraco de alguma coisa, nenhum riff marcante, timbres padrão...Totalmente sem sal nem açúcar nem pimenta.
Minha opinião é essa...