quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sobre nomes e meu vô

Não, não vou colocar aqui uma lista de nomes estranhos de pessoas que não conheço, que recebi por email. Vou falar sobre uma pessoa conhecida com um nome estranho.
O nome do meu vô era Asdrob. Por anos pensei que o nome dele era algum anagrama.
Mas tenho que admirar a engenhosidade dos meus bisavós por bolarem um nome com tantas consoantes e poucas vogais.
É, não fazem mais nomes assim...
O nome do meu vô era Asdrob, do meu pai Aristides, e o meu acabou sendo... Rafael. O mesmo nome de tipo, um bilhão de pessoas.
Algumas pessoas dizem que os pais querem dar pros filhos o que eles não tiveram. Nesse caso, o que meu pai não teve e me deu, foi um nome comum.

Eu não tenho muitas lembranças do meu vô, eu ainda era criança quando ele morreu, não passávamos muito tempo juntos, as vezes parecia que ele queria compensar isso, então quando eu tava com algum amigo e ele passava por nós, ele dava um real para cada um de nós. Eu o odiava naquela hora, por não ter me dado os dois reais. Eu pensava "foda-se meu amigo, ele tem o próprio avô".

2 comentários:

Adan Nada disse...

Cara, depois de Asdrob... meus traumas evaporaram.

Anônimo disse...

acho muito fofinho o carinho que você nutre pelo seu avô :)

ok, sem ironias, eu ri.
conheço um garoto chamado "Osrevinu", que é 'universo' ao contrário.
judiação.