segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Richard Wright, do Pink Floyd, morre de câncer aos 65 anos

LONDRES (Reuters) - Richard Wright, tecladista do Pink Floyd e fundador da banda, morreu na segunda-feira depois de uma curta batalha contra o câncer, disse seu porta-voz. Ele tinha 65 anos. Junto com o guitarrista Roger Waters e o baterista Nick Mason, Wright formou o Pink Floyd anos 1960, quando eles eram estudantes. A banda de tornou um dos ícones do rock.


"A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje, depois de uma rápida batalha contra o câncer", disse seu porta-voz em um comunicado.


"A família pediu que sua privacidade seja respeitada nesta hora difícil."


Wright é co-autor de cinco faixas do disco "Dark Side of the Moon", que foi lançado em 1973 e passou 14 anos na parada de 200 álbuns mais populares da Billboard. O disco é um dos mais vendidos na história da música.


Wright deixou o Pink Floyd depois de brigar com Waters durante as sessões para "The Wall". Ele voltou à banda em 1987.


Fonte: Yahoo



Caralho, fico meio triste quando morre algum músico bom, porque não levaram algum pagodeiro, ou algum cantor sertanejo, até mesmo a Xuxa, que tal???? Pensando bem, se era pra levar um tecladista, por que não o Frank Aguiar, sei la.


0 comentários: