terça-feira, 16 de setembro de 2008

Minha Trajetória como Líder - pt. 1

Olá, neste post me reservei o direito de ser egocêntrico, então ele vai ser todo sobre mim, e sobre minha trajetória como líder deste blog.
Líder de blog não é nenhum título do qual eu possa contar vantagem em reuniões de família, minha mãe não vai ligar pra minha tia e dizer "O Rafael tá bem, é o líder de um blog que tá começando aí, o blog tá com uma média de visitas boa..."
não tenho autoridade no mundo real também, se algo acontecer, tipo alguém engasgando num restaurante, ninguém vai gritar "tem o líder de algum blog aqui?! alguém pode vir aqui agora e escrever um post sobre isso!? Este homem está morrendo! pelo amor de Deus, alguém pode vir aqui pra registrar esse momento como se fosse um drama adolescente e dizer a música que estava ouvindo no momento?!"
então, como esse título não tem muita utilidade e não posso contar vantagem no mundo real, vou contar vantagem pra vocês...
O que posso dizer sobre mim...?
Algumas pessoas podem dizer que nunca terminei nada na minha vida, que sou distante, evito intimidade com as pessoas, e as vezes minhas piadas são um pouco cruéis demais... mas isto é pra outra sessão de terapia.
Mas... eu me escolheria como líder...? não, provavelmente não...
Espera, vamos tentar uma nova abordagem...
Se eu me vejo como um bom líder para o blog...? Para este blog sim, eu acho que sou o líder perfeito para o blog, já vimos como ele não vai mudar a vida de ninguém, isso dá pra ver pelo tamanho da tag "inutilidades" em comparação às outras.
E a verdade é que tenho uma grande quantidade de informações inúteis, isso não devia ser orgulho pra ninguém, mas foda-se, eu estufo meu peito e digo isso como se eu tivesse acabado de salvar uma família de um incêndio... outra coisa sobre mim é que, se vocês acompanham meus posts (não culpo vocês se não acompanham, e se não planejam ler nada que eu escreva daqui pra frente) podem ter notado que comecei a falar mais palavrões, é... parece que estou no caminho de me tornar uma pessoa ainda pior...
Verdade seja dita, é notável minha enorme gama de conhecimentos inúteis, mas isso é compensado com uma enorme falta de conhecimentos que as outras pessoas podem julgar "úteis", ou "que poderiam salvar sua vida"... grande merda.
um exemplo disso, eu não sei pra que número ligar em caso de emergência, é isso aí... eu não sei qual é o número que eu devo ligar, reze pra não acontecer nada de ruim com você e eu ser a única pessoa presente no momento, você provavelmente vai juntar forças pra dizer suas últimas palavras, com a voz quase desaparecendo:
"pede ajuda"
eu vou arrancar a tomada do telefone da parede, agarrar o telefone e sair correndo sem rumo pelas ruas...
por vergonha de não saber pra que número ligar nessa situação...
Então, vocês devem estar se perguntando, como ele conseguiu ser o líder, como esse cara pode liderar outras pessoas...?
eu digo pra vocês, é muito simples... eu disse antes de todos os outros, "eu sou o líder, RÁ, na cara de vocês!".

Esse é o fim da primeira parte da trilogia da minha trajetória como líder, postarei a próxima parte, e vocês sabem, mantenham as expectativas baixas, não esperem nenhum "Poderoso Chefão", e nos daremos bem.
Até à segunda parte.

1 comentários:

Adan Nada disse...

Eu invejo a capacidade do Rafa de falar muito e não dizer nada...