quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Reflexões - Como saber se você é um mau perdedor

Antes de mais nada, não existe tal coisa como um "bom perdedor". Se você é um perdedor, você não é bom.
Outro motivo pra não existirem bons perdedores é que ninguém gosta de perder...
Ninguém recebe uma prova e sai gritando: "AAEEE! fui reprovado!". E se alguém fizesse isso, não seria um bom perdedor, seria só um idiota.
Agora, não existem bons perdedores, mas você também não quer ser um mau perdedor, se você perdeu, tenha um pouco de dignidade.
Hoje vi um típico mau perdedor/idiota. Eu voltava pra casa e passei por uma rua onde faziam a prova prática da auto escola, de repente eu vejo esse cara sentado na calçada, com a cabeça baixa e, eu tenho quase certeza que ele tava chorando. Eu não conseguia acreditar no que eu tava vendo, o examinador tentava fazer ele assinar aquela lista que tu assina depois de terminar a prova, e o cara se recusava. O examinador dizia "vai passar, vai passar", mas claramente ele não ligava a mínima pro cara, só queria que ele assinasse a merda da folha, acho que se eu ficasse mais um pouco lá ia acabar ouvindo alguém dizer "ok, alguém pega a mão dele e faz ele assinar isso de uma vez".
Na auto escola sempre tem histórias de caras que rodaram 15 vezes na prova, de pessoas que tiveram chiliques ao reprovar, esse tipo de coisa, e hoje pude ver como essas histórias começam.

2 comentários:

Anônimo disse...

eles deveriam fazer testes psicologicos mais elaborados nas auto escola para evitar esse tipo de situacao huahau

Rafael Campos disse...

hahahahahah, boa ideia