domingo, 22 de fevereiro de 2009

Em busca de redenção...

Já ouviram falar de Luiz Caldas?

Bom, vou colar um trecho explicativo retirado da Wikipédia pra vocês então:

"Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de Deboche - e que evoluiu para outros tantos modismos lançados no Carnaval baiano.

Luiz Caldas foi um dos cantores que, misturando ritmos baianos introduziu nos trios elétricos uma nova sonoridade através de novos instrumentos (como o teclado), inaugurando uma nova era na cultura musical da Bahia, embrião da Axé Music."


Pois bem, ele foi um musico que meio que participou da criação do axé. Mas chega com essa história, e acho que foi o que ele pensou: Luiz Caldas está lançando agora 2 box, com 5 cd´s cada, onde o que prevalece é o Metal! Sim!!! Isso mesmo! Um dos criadores do axé está lançando cd´s de Metal!


Talvez seja uma maneira de ele tentar se redimir perante a sociedade após ter trazido ao mundo um dos maiores males de nossa época. Ok, exagerei um pouquinho... Poderia exagerar mais, fazendo uma analogia: Imaginem um membro de uma seita satânica, que junto com demais pessoas trás um demônio para a terra... Ok, melhor eu parar por aqui...


O Interessante é que o resultado não ficou de todo ruim, criativo, eu diria. E até algumas faixas em Tupi foram anexadas aos albuns...


Caso queiram conferir com seus próprios ouvidos o resultado disso tudo, algumas faixas estão disponíveis no myspace do cantor/compositor.


"Luiz Caldas em um modelito arejado e muito masculino."




4 comentários:

Anônimo disse...

Vc realmente acha realmente critivo?
Maybe a kind of creative.... ta loco..
por esse comentario, nao sei se vou reipeitar sua opinao uahuahauh
isso eh metal? primeiro oucam a musica mississipi, meu deus ....
to imaginando ele cantar com aquela roupa a musica dele.....

Azghaniel disse...

Rafii, vamos voltar ao fato de ele ser um percursos do axé, agora me diga: Não foi uma "evolução" um tanto significativa? Digamos que não esteja tão bom, mas pelo menos ele tentou!

Adan Nada disse...

Não ouvi ainda e não sei se vou ouvir... Imagina, se eu gostar, no futuro terei que dizer: "Eu gosto de Luiz Caldas". No way...

Anônimo disse...

eu nao tenho certeza sobre essa evolucao edu ... depende muito do ponto de vista, acho que ele ficar na praia dele
ahhh adan nada acho que nao tem perigo de vc gostar nao... se alguem gostar please post um comentario explicando