segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Série: Peru, pega no meu... (Cusco)

Mais adiante farei registros mais detalhados. Lancarei apenas alguns tópicos, já que sobrou um tempo aguardando a hora para ir à Arequipa.

  • Uma altitude de 3400m mais ou menos realmente deixa as pessoas sem ar. Nao é lorota do Galvao Bueno
  • Os peruanos sao muito amáveis. Se você compra algo deles, sao mais ainda
  • Tire fotos de pessoas na rua com vestimentas típicas e pague-as. Elas cobram
  • Os peruanos sao vendedores natos e uma boa negociacao é sempre possível
  • Machu Picchu (em quechua, quer dizer montanha velha) é realmente muito bonito
  • Saqsayhuaman também
  • Conheci um guia no aeroporto cabeludo, com jaqueta do Metallica. Nao dava nada. O cara é formado em história, fala cinco línguas e conhece toda a história do Peru e dos Incas
  • Pisco dá uma tonterinha bem legal
  • Muitos espanhóis por aqui
  • Nunca aceite o primeiro preco ofertado
  • Viajar de trem é legal, mas por 4 horas, num banco para pessoas com estatura máxima de 1,50m, nao
  • Comer no mercado público é inserir-se na cultura local. Melhor deixar a higiene de lado e aproveitar
  • A história do povo Inca é fantástica

Agora preciso ir. Beijo no popô de todos.

Nao usei alguns acentos porque este teclado tem um layout estranho

10 comentários:

laine. disse...

Quando tu voltar e eu tirar uma foto tua com o teu casaco de peruano, tu vai cobrar tb?
o aeroporto era cabeludo??meu deus???e usava jaqueta do metállica??

coisas estranhas nessa tua viagem, hein??

Ace Vieira disse...

pois é, tbm fiquei pensando
que aeroporto 'descolado', pqp nunca vi desses

Azghaniel disse...

Só digo duas coisas:
1) Inveja! Ainda visitarei e conhecerei a história dos Incas.
2) Inveja! Sempre quis ver um Aeroporto cabeludo com jaqueta do metallica.

Tiago Tramontin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Tramontin disse...

o cabeludo, não o aeroporto, por acaso não era o MORH?

Tiago Tramontin disse...

o cabeludo, não o aeroporto, por acaso não era o MORH?

Tiago Tramontin disse...

o cabeludo, não o aeroporto, por acaso não era o MORH?

laine. disse...

sim tiago, a gente entendeu, não rpecisa ficar repetindo!

Rafael Campos disse...

Odeio a Série: Peru (pega no meu)...
todo mundo vem pra cá e ninguém comenta nos meus posts

Adan Nada disse...

Tudo bem, me expressei mal... Mas ver um aeroporto cabeludo seria muito massa. Vou procurar por aqui e ver se acho. Estou indo pra Lima hoje entao creio que de noite faco alguns comentarios sobre Arequipa.