sábado, 1 de novembro de 2008

Silvertide - Show & Tell (2005)



Bom, preciso lhes confessar até com um certo orgulho (e geralmente confissões não são nada orgulhosas) que é um prazer imensurável compartilhar disso com vocês. Sim, tenho orgulho de ouvir essa banda e de gostar MUITO dela.
Tudo começou enquanto eu garimpava a internet atrás de algo novo pra ouvir... baixei muita coisa boa, muita coisa nem tão boa assim e muita coisa péssima, e muito ao acaso acabei encontrando em outro blog uma tal de SILVERTIDE descrita como uma banda bem alusiva aos anos 70. A princípio eu relutei, jurara a mim mesmo que não mais ouviria revivals de eras passadas nem mesmo bandas setentistas que costuma ser apresentadas por repórteres amadores como 'SALVAÇÃO DO ROQUENROU' e outras alcunhas desnecessárias.
Pensei novamente... já dava o dia por perdido, nada mais tinha a perder... "Vou ouvir, ora bolas, já perdi boas horas de sono hoje e não me senti satisfeito ainda!"
E fiz o tal download, ouvi meio relutante... ouvi de novo e de novo, tentei despir a música daqueles riffs bem elaborados e simples, daquela voz que muito lembra Steven Tyler meio misto a Jon Bon Jovi... dali a pouco "one, two here we go!" e tudo ficou claro: terceira vez que o ouvia pra perceber o quanto ele já começava bem composto!
Bom, eu não sei nada sobre os caras da banda nem da história deles, só posso precisar que foi formada em 2001, na Philadelphia (Pennsylvania - USA) e que este é seu primeiro álbum oficial. :P
Maaaas falando do som: é bom! Foi um sucesso de crítica em outro blog que postava anteriormente (apenas downloads) e não encontrei pessoa até hoje que eu tenha recomendado ouvi-lo e não tenha gostado. Fato, não estou superestimando meu gosto, mas é verdade, é um som neutro, claro e bem feito, justamente para agradar gregos e troianos nesse maldito mercado musical dominado por tribalismos idiotas.
Riffs descolados, letras simples e com uma temática mais simples ainda (como o cru rock setentista), solos curtos e um vocal bem encaixado (muita gente pode achar isso nada original e, confesso também, não é uma banda ícone da originalidade, mas mesmo assim denota muita qualidade no que faz). É também uma banda conceitual: existe sempre aquela música que te passa uma sensação diferente, como quem ouve gothic metal e quer cortar os pulsos ou quem ouve Marvada Pinga e logo quer encher a cara. Então, Silvertide tem cara de músicas que jovens ouvem durante viagens alucinantes em filmes americanos e me passa a vontade de querer viajar, principalmente quando ouço California Rain, Ain't Comin' Home e Blue Jeans (bom, eu sei que todos vocês devem achar os administradores do Internômetro uns idiotas de marca maior capazes de fazer graça e estardalhaço por inutilidades hahaha mas é sério gente, ouçam, vcs também vão sentir isso! O.O).
Abaixo o setlist desse grandiosíssimo álbum que, espero eu, agrade todos os ouvidos possíveis me dando credibilidade e poder sobre suas mentes MUAHAHAHAHA!


1. Ain't Comin' Home (vídeo)
2. Blue Jeans
3. California Rain
4. SFC
5. Devil's Daughter
6. Mary Jane
7. Heartstrong
8. To See Where I Hide
9. You Want It All
10. Nothing Stays
11. Foxhole Jesus Christ


DONWLOAD AQUI (4shared)

0 comentários: