quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sobre dentistas, aparelhos e status ausente do msn


Eu realmente odeio dentistas. Não que eu quisesse exterminar todos eles. Não odeio a pessoa, odeio a profissão.
Eu vejo um dentista e logo penso em incômodo e uma espera desconfortável na "sala de espera", como já diz o nome.
Não consigo deixar de pensar que o aparelho ortodôntico foi desenvolvido a partir de algum mecanismo de tortura da Idade Média.
E ele sempre me dá uma idéia de um longo tempo, como se fosse uma pena de prisão "você está sentenciado a usar aparelho por 8 anos".

Dificilmente tu vê alguém que recém colocou o aparelho, tu pede pra pessoa e ela vai te dizer que tá com aparelho há um ano e meio, dois anos... tu pergunta quando elas vão tirar o aparelho e elas sempre parecem frustradas, como se já tivessem perdido as esperanças de tirar.
Os dentistas sorriem bastante, felizes, eles não usam aparelho. Como se tu fosse ficar feliz por ele estar feliz. Parece que eles querem passar essa imagem otimista, um dia minha dentista disse, "tu vai ver, quando tu tirar o aparelho tu vai sentir falta dele", eu quase disse pra ela "ok, se tu gosta tanto dele, por que tu não usa?".
Eu não disse porque, na verdade, tenho um certo medo de dentistas também, eles não vão fazer tua vida mais fácil, mas podem fazer ela mais difícil.
A única coisa que eu gosto em aparelhos é quando algum desses caras, tipo rato de academia, que vai em boates e usa corrente de prata precisa usar. Eu acho hilário. Uma habilidade do aparelho é a de deixar todo mundo com cara de nerd. De repente somos todos iguais.


Eu não entendo por que tem o status 'ausente' no msn. Se a pessoa tá ausente, ela podia muito bem deixar o msn desligado.
E esse status não é tipo o 'Volto logo', em que a pessoa dá uma previsão de quando ela vai voltar... ela tá ausente, pode nunca mais voltar.
Por outro lado, a maioria das pessoas usa o status de ausente pra evitar falar com as pessoas, ela tá lá, mas não quer conversar. Só que eu fico olhando aquela janela, me intriga não saber se a pessoa tá lá ou não, é tipo um mistério, o que me leva a chamar a pessoa e perguntar "tá aí?", ela responde "sim, tava ausente pra evitar conversar com algumas pessoas"... e já que a pessoa não me chamou, isso me leva a crer que eu era uma dessas pessoas.


1 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha, eu ri.
sobre sentenças quanto ao uso de aparelho.
e sobre uma pessoa poder nunca mais voltar quando coloca 'ausente' no msn.