terça-feira, 14 de outubro de 2008

Kibeloco e Star Wars



Para alguns, meu último post sobre o Kibeloco pode ter parecido inveja, ou até que eu tinha algum problema com ele, mas durante uma conversa no msn (print aí em cima, que mostra o momento da minha epifania), me surgiu essa analogia. Vou explicar o jeito que eu vejo as coisas.

Ok, como blogs iniciantes tentando ganhar nosso lugar na blogosfera, eu nos compararia à Aliança Rebelde, porque, se você notar, praticamente todos os blogs iniciantes tem várias parcerias. Ao contrário do Kibeloco, que não contém muitos links de outros blogs, e por ser um blog com sua média de visitas podia ser de grande ajuda para outros blogs fazendo parcerias. Mas você pode notar também que poucos blogs iniciantes colocam o Kibeloco como parceiro.

Acho que podemos dizer que nessa analogia o Kibeloco seria a Estrela da Morte, sendo que ele tem o poder para destruir um blog com um post (assim como a Estrela da Morte poderia destruir um planeta com um único ataque). E Tabet, dono do Kibeloco, seria o Imperador, que reuniu uma legião de seguidores, os atraindo para o lado negro da força.

Os blogs iniciantes que tem o Kibeloco como parceiro seriam blogs aliados do Império, espiões que se infiltraram nas parcerias para monitorar os movimentos dos blogs menores.

O lado negro da força pode tentar seduzi-lo oferecendo jabá, mas quando você se render ao lado negro, nunca mais seu blog será o mesmo. Talvez, assim como Darth Vader, você ainda tenha bem em você, mas para se libertar do lado negro da força, ou seja, voltar para o propósito inicial do seu blog, é praticamente impossível.



(veja também o que a Desciclopédia fala sobre o Kibeloco)

1 comentários:

Anônimo disse...

ahaãaãa?agora sim ficou complicado.tem chance de alguem ser o filho do kibeloco?eo capitão picard?naum entendi.