quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mudando de religião

Nos últimos dias passei por uma mudança muito importante... no meu orkut.
Desde que criei meu orkut fui adepto da opção de religião "Tenho um lado espiritual independente de religiões", mas eu acabei lendo por acaso o conceito de agnóstico, e na hora pensei, quem sabe por minha vida toda fui agnóstico, mas não sabia.
O conceito de agnóstico, de acordo com a Wikipedia, "Ele definiu o agnóstico como alguém que acredita que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi nem nunca será resolvida".
E isso é perfeito pra mim, porque eu não sei porra nenhuma e não quero tomar partido! Por anos me contentei com meu "lado espiritual indepentende de religiões", se as pessoas me perguntavam a minha religião, essa era minha resposta, mas hoje me sinto como uma pessoa bem resolvida nesse aspecto... eu não sei a resposta e me sinto bem com isso...
e o melhor, achei outras pessoas como eu.
Experimentar essa claridade... por um lado, começo a entender como os fanáticos religiosos se sentem, quero espalhar a palavra, quero mostrar pra todos minha nova religião, tenho vontade de sair batendo de porta em porta, dizer pras pessoas "quer saber se existe um ser superior?! eu não sei!"

3 comentários:

Adan Nada disse...

Eu vou começar a pregar o ateísmo: "Parem de acreditar em DEUS! Eu tenho uma bomba..."

Flavio Barboni disse...

Eu senti a mesma vontade quando me declarei Rastafari no orkut
(não)

WORLD WIDE WEB disse...

eu também sou agnóstica, Rafa!