segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A arte de dar conselhos

Eu sei que as vezes parece que eu não dou a mínima pra tudo isso, como se eu escrevesse em blogs pra matar tempo.
mas a verdade é que eu realmente gosto de fazer isso, me sinto útil escrevendo aqui, como se fosse tipo um trabalho...
outro dia assisti o filme Dan in Real Life, que aqui no Brasil ganhou o nome de "Eu, meu irmão e nossa namorada"... uma tradução tosca do nome original, como costuma acontecer com os filmes no Brasil...
parece que de um tempo pra cá eles tiveram essa idéia que seria legal traduzir os nomes dos filmes com "eu, alguém e mais alguém", mesmo que o título não tivesse nada a ver com o filme...
nesse caso tem, tá bom... mas ainda assim, não acho que o título seja apropriado,
tudo bem se fosse um daqueles filmes que tu vê o trailer já pensando na chamada que ele teria quando passasse na Sessão da Tarde
"irmãos entram numa enrascada ao descobrirem que namoram com a mesma mulher..."
mas não tem nada a ver com esse filme, ele tem esse negócio de drama encontra comédia, e eu vou dizer isso agora... eu não sou do tipo emocional, mas ele praticamente me forçou a chorar... (sabe aquela história que tem 7 mulheres pra cada homem, ou algo assim...? eu devo ter perdido umas 5 com essa última frase,
nessas horas eu fico feliz que não tenhamos muitos leitores...)
se vocês lêem o que eu escrevo talvez tenham notado que eu disperso facilmente... e eu peço desculpas por isso,
mas boa parte dos meus posts são escritos tudo de uma vez, e os reviso depois que paro de escrever...
acho que isso os deixa mais espontâneos, como se nós estivéssemos conversando...
funciona, não é...? ja sinto que estamos criando um laço, você lê isso e parece que eu to falando diretamente com você...
de uma maneira eu estou... leitores por aqui são raros...
ok... onde eu tava...?
eu ia dizendo que gosto de escrever, e nesse filme o protagonista, Steve Carell, que aliás, foi a razão de eu ter assistido o filme pra começo de história (ok, acabei de perder as outras duas mulheres... agora algum outro mané tem 14 mulheres pra ele... merda...)
ok, não quis dizer desse jeito... minha série favorita é The Office, e acho ele muito foda, o cara é muito engraçado e tal... foi um comentário bem heterossexual,
não que eu seja homofóbico ou coisa assim... poupem os processos, eu não tenho grana, seria perda de tempo...
eu diria que o Pubby, nosso novo colega de blog, poderia me defender de algum eventual processo, já que ele é advogado, mas acho que seria mais fácil ele me processar, por todas aquelas piadas que eu faço chamando ele de velho...
peço desculpas de novo, parece que dispersei o assunto mais uma vez...
mas enfim, o personagem é colunista em um jornal, e responde as perguntas das pessoas em sua coluna...
e eu pensei, que legal seria se eu fosse um colunista...
outro dia eu dei um conselho bom e pensei que isso até poderia ser possível, parece que os problemas das outras pessoas são tão lógicos quando você não está envolvido...
o que eu queria fazer é dar todos meus problemas pra outras pessoas, desse modo eu poderia simplesmente dar conselhos pra elas e elas resolveriam eles pra mim...
voltando ao assunto principal, o filme me deu uma idéia, eu vou responder à perguntas nos meus próximos posts.
enviem as perguntas pro email do blog, e eu responderei logo em seguida...
e quando eu digo perguntas, eu digo qualquer pergunta...
sério, se teve alguma dúvida, não procure no google,
manda pro nosso email que eu procurarei no google e responderei.
vou esperar alguns dias e se ninguém mandar perguntas eu inventarei elas...
eu não devia ter falado isso pra vocês... talvez não seja ético e bla bla,
mas é verdade, eu vou fazer assim mesmo...



RAFAEL CAMPOS

0 comentários: